sexta-feira, 3 de junho de 2011

Na Estrada da Vida

Free Wallpapers - Mais um Wallpaper para você usar como seu papel de parede!
Flores amarelas ao redor de uma estrada.A vida é uma estrada. Uma estrada onde não há ultrapassagens. Uma estrada onde cada um tem seu mapa, seu tempo de viagem,  mas todos têm o mesmo destino.

Em cada parada, encontramos outros viajantes a quem podemos pedir informação. Há os que nos dão boa direção, de caminhos corretos e seguros, mas que por vezes encontramos lombadas e buracos na pista.  E há os que nos indicam atalhos, mas esquecem de nos avisar dos impostos a pagar e da má conservação da pista, que se encontra neste caminho. Cabe a nós decidir entre seguir nosso mapa, ou a orientação de outro viajante.

Algumas vezes encontramos viajantes distraídos, que perderam seus mapas. A esses devemos orientar que sigam pelo caminho mais seguro e correto, mesmo que não seja o mais fácil e o de mais belas paisagens.

Em outras vezes encontramos viajantes que parecem conhecer bem seus mapas, demostram coragem ao enfrentar os percauços da estrada,  e facilitam nossa viagem nos dando dicas do melhor caminho, das melhores paradas, compartilhando sua água e seu alimento nos trechos menos abastados, nos seguindo por boa parte do trajeto. A esses companheiros de estrada desejamos o mais belo caminho e queremos sua companhia por toda a viagem, mas é preciso deixá-lo ir  se sua viagem chegar ao fim antes da nossa.

Há viajantes que têm uma breve viagem, e em seus mapas constam caminhos difíceis... tortuosos, esburacados e pedregosos, mas que apesar das dificuldades demostram alegria de estar em viagem, e não nos deixam de ensinar algumas regras de um bom viajante e indicar belas paisagens a vislumbrar pela estrada. A essas "borboletas" da estrada, sempre teremos saudades e um grande carinho. Mas mesmo sem entender o motivo de tão breve viagem, devemos seguir nosso caminho sem esquecer as lições aprendidas.

Em fim...Estamos todos na mesma estrada, cada um na sua pista, com seu mapa, seu ponto de partida, seu cronômetro em contagem regressiva. Cada curva é uma surpresa, um mistério. O destino é mesmo para todos. Essa é a única certeza que temos, é a única inscrição no mapa.

Siga em paz e boa viagem!


AUTOR: Karla F. França



Nenhum comentário:

Postar um comentário