quarta-feira, 9 de junho de 2010

12 de Junho - DIA DA CARDIOPATIA CONGÊNITA

Este post é especial...é pra falar de uma causa pela qual cardiopatas, amigos e familiares veem buscando há algum tempo, o DIA DA CARDIOPATIA CONGÊNITA.
Buscamos que este dia entre para o calendário oficial nacional, para que o governo dê mais atenção para os cardiopatas, proporcionando mais informações sobre as cardiopatias cogênitas mais comuns e forneça mais recursos para os cuidados e as cirurgias deste tipo de doença.

Há muitas famílias de cardiopatas que não tem recursos financeiros para cuidar de seus parentes, e sofrem com longas filas de espera para consulatas e cirurgias em hospitais públicos.

A sociedade , no geral, também é muito carente de informações sobre cardiopatias. Boa parte das pessoas acredita que este tipo de doença é direta e exclusivamente ligado ao tabagismo e alcoolismo, desconhecendo o fato de que há casos congênitos, de bebês filhos de mães saudáveis e sem vícios, e que a maioria dos casos não é hereditario.

Muitos cardiopatas estão se mobilizando em todo o Brasil, promovendo encontros e eventos para o dia 12, para chamar a atenção das autoridades. Então convido à todos a vestir uma camiseta vermelha, a cor do sangue e do coração, no próxio dia 12 de junho, para dar apaoio a esta causa nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário