segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Crises, medicação...

Demorei mas voltei!rsrs

Hoje vou falar sobre as "crises".
Bem... como as características da cardiopatia e suas "apresntações" variam de pessoa para pessoa, não sei se o que eu sentia é comum à maioria.

Em fim...até os 3 anos de idade apresentava leve cianose, porém nada muito além disso, mas após o primeiro cateterismo (fiz 2 até hoje, o 2º com 9 anos) passei a ter crises de taquicardia, que duravam horas. Algumas vezes, quase o dia todo, o que causava enjoo, um enorme mal estar, muita falta de ar...Ficar em pé era impossível, e também não era muito fácil. E não se tinha o que fazer, apenas esperar passar, o que acontecia da mesma forma que começava: De repente, sem fazer nada.

Nunca hove uma "regularidade" na frequencia dessas crises. Podia acontecer várias vezes na mesma semana, como passar semanas sem ter nenhuma.

Com 11 pra 12 anos, tive a pior e mais longa das crises, que durou quase 2 dias nteiros, e aí, pela primeira, meu cardiologista me viu tendo a crise que ele só conhecia através da discrição que meus pais e eu fazíamos, e ficou bem espantado.
Ele me ensinou algumas técnicas de respiração, que ajudaram a diminuir o taquicardia, e passou um remédio(que tomo até hoje), e algumas horas depois melhorei.

Passei a tomar esse medicamento regularmente e as crises passaram a ser esporádicas, e demoravam menos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário