sexta-feira, 5 de março de 2010

Coração de Criança


Fui diagnosticada com tetralogia com pouco mais de 1 mês de vida, pois como já disse anteriormente, a tecnologia há 27 anos atrás, era "arcaica". As ultrasonografias via-se pouca coisa e apenas ouvia-se o batimento cardíaco.
Me desenvolvi normalmente, salvo, a cianose e os cuidados com esforços, que deviam ser evitados, para não desncadear uma "crise".
Nessas crises eu tinha(acontece até hoje, mas com menos frquência) taquicardia por horas. Falta de ar, enjoo, só conseguia ficar deitada.
Na crises, não havia muito o que fazer. Apenas esperar passar. Para amenizar um pouco a falta de ar, meu pai/mãe me colocavam no oxigênio. Como as crises aconteciam com uma certa frequência, meu pai acabou comprando um balão de oxigênio pra mim. Hoje tenho 2 balões, 1 grande e 1 portátil que dá pra levar com facilidade no caso de ter que ser trasportada de carro, e tive que usar por um período, mais recentemente, até quando ia à shopping, restaurante, etc.
Até os 3 anos, nunca tinha tido essas crises, apenas me cansava com facilidade. O início da crise se deu algum tempo após fazer meu primeiro cateterismo.

*nas fotos: meu aniversário de 4 anos e carnaval(com 4 anos e 4 meses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário