sexta-feira, 12 de março de 2010

Na Escola

Devito a tantas preocupações, acabei indo pra escola tarde. Com 5 anos.
Ao contrário de casa, na escola, eu tinha algumas "proibições", veladas, porém proibições. Hoje, entendo que era por precaução, porque era uma responsabilidade enorme pra escola e para as professoras, se algo acontecesse(que nunca ocorreu). Mas na época eu ficava muito irritada e algumas vezes, triste, por não participar de algumas brincadeiras.
Uma brincadeira que me lembro muito bem, era "meus pintinhos venham cá"(rsrs). Pra eu não ficar de fora, a tia sempre me escolia pra ser a "galinha", mas eu queria era ser "pintinho"!(hahahaha)

Em quanto eu estava no jardim, estudava no andar térreo da escola, mas , à partir do C.A., as salas eram no primeiro andar. E aí, veio a problemática da escada. No início, minha mãe subia comigo no colo, antes do sinal bater, e eu ficava na sala esperando a turma subir. O que me deixava com raiva e com vergonha, às vezes, porque sempre tinha um coleguinha(mala) pra perguntar, porque minha mãe me levava no colo, porque eu não subia com a turma...e daí por diante.
Mas...depois de algumas semanas(eu acho), mães linguarudas, foram reclamar à direção, que não achavam certo que as outras crianças me vissem subindo no colo da minha mãe, porque ia querer ter o mesmo direito que eu -" gente imbecil ensina os filhos a serem imbecis!"
Conclusão: a diretora pediu, que minha mãe só subisse comigo depois que todas as turmas já tivessem ido pras salas. Como na maioria das vezes não dava pra ela esperar que isso acontecesse, por causa do horáio do trabalho, então passei a ser levada pelo porteiro da escola. Apesar de fazer sempre uma brincadeira e ser sempre muito carinhoso e animado, não conseguia me animar muito nessa hora.
Com o passar do tempo, me acostumei com a situação, e no meu último ano na escola, na 3ª série, eu passei a subir as escadas sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário